No âmbito do Plano Nacional de Leitura, os alunos do 1º ano estiveram a visualizar e explorar a história intitulada "O sapo apaixonado."
Esta atividade foi realizada no âmbito do tema a trabalhar na área disciplinar não curricular de Área de Projeto: "Explorando a leitura, construindo a escrita".
Após a visualização da projeção do conto, os alunos, sob a orientação dos professores, foram recontando oralmente a história, tendo como suporte as ilustrações apresentadas. Para finalizar, alguns alunos foram aleatoriamente escolhidos para dramatizarem excertos da obra. Com alguma vergonha e com a cara muito corada, os nossos atores lá foram fazendo juras de amor em homenagem ao sapo e à pata.
Foi bastante giro perceber que o amor se pode manifestar de diversas formas e quando menos se espera. Até um sapo pode ficar apaixonado por uma pata (!?!), e fazer as coisas mais disparatadas só para conquistar o seu amor.
Felizmente, e como não podia deixar de ser, tudo acabou da melhor maneira e o sapo e a pata viveram felizes para sempre.
Estão curiosos?
Antecipando a vossa resposta, publicamos de seguida o conto acima referido, para que possam tirar as vossas conclusões.
Para finalizar, os alunos foram convidados a desenhar e colorir uma nova capa para a obra. Com se pode ver de seguida, não faltou criatividade nem empenho. Vejam a façam o vosso julgamento!
Para finalizar este post, convidamos todos os nossos visitantes a imprimirem o desenho de seguida apresentado e o pintarem com alguém de quem gostem. Esperamos que passem um bom bocado a fazê-lo!
Não se esqueçam: "Um livro, um amigo!!!"
Estão uns desenhos muito bonitos!!!
ResponderEliminarE não se esqueçam que ler é muito importante para a vossa aprendizagem.
Antonio Vitor