segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A casa de praia


Era uma vez uma casa no meio de uma praia. A conquista daquela casa foi feita por uma senhora chamada Ania. Nunca ninguém a visitou, porque a praia nunca mais brilhou. A Ania trabalhava num armazém ao pé de casa. Ao espreitar para fora, viu um desastre a acontecer na água.
Uma pequena sereia verde, estava presa e por isso estava a cantar com a sua voz macia a música do socorro.
- Hoje ia a caminho, para guardar o belo arco-íris do mar! – Cantava a sereia. Ania viu o reflexo da sereia na água. Mas de repente a rocha que prendia a sereia desapareceu. A sereia perguntava:
- Será que a rocha vem outra vez Ania?
Ania viu um lindo homem a passar e apaixonou-se. Ele ia a voar no seu magnífico avião. Quando ele se virou, a Ania perguntou:
- Como te chamas? Ele respondeu:
- Chamo-me Scai. Queres vir comigo? – Perguntou ele à Ania. E continuou:
- Se não quiseres vir, vou sozinho. A Ania então respondeu:
-Claro que quero. Scai o teu avião tem luz?
- Sim, claro que tem. – Respondeu o Scai. Sobretudo tem ar condicionado. Acrescentou.
- Ah! Também tem televisão para vermos as notícias! Disse Ania muito admirada.
Então Scai continuou:
- Também tem um túnel para brincarmos. Há um jogo de super visão. Queres ir a uma ilha deserta? – Perguntou Scai. E depois vamos ao campo onde vivem os meus pais. Da outra vez que lá fui, o meu cão sossegou quando me viu. Os meus irmãos são bebes e choram muito durante a noite. Mas quando amanhece eles vão para o infantário.
- Adorava visitar todas essas maravilhas. – Respondeu Ania.
Então Scai levantou voo e lá foram os dois.

Texto criado pelas alunas do 4º ano – Patrícia Lima, Alexandra Gomes e Inês Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário