segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Chapéu

Eu tenho um chapéu
Chapéu muito velho,
Velho era o cão da minha avó
Avó muita amiga,
Amiga era a minha colega de sala
Sala muito bonita,
Bonita era uma menina que vi
Vi no parque,
Parque muito divertido
Divertido era o meu bolo de aniversário,
Aniversário muito lindo
Lindo é o meu boneco
Boneco que é novo,
Novo é o meu peluche
Peluche muito fofo
Fofo é o meu gato
Gato muito simpático
Simpático e muito vaidoso
Vaidoso como a Maria
Maria de cabelos compridos
Compridos como uma girafa
Girafa alta
Alta como um armário
Armário com roupa.

Trabalho realizado pelas alunas Paula e Margarida do 4º ano


Na montra eu vi um chapéu
Chapéu bonito logo comprei
Comprei e logo estriei
Estriei e apaixonei-me
Apaixonei-me por um rapaz
Rapaz lindo como as flores
Flores da montanha
Montanha que eu adoro
Adoro como o meu chapéu.

Trabalho realizado pelas alunas Lara Gabriela e Alice do 4º ano


Eu fui comprar um chapéu
Chapéu muito grande
Grande bola colorida
Colorida como o meu vestido
Vestido amarelo às bolinhas
Bolinhas amarelas e azuis
Azuis como o céu sem nuvens
Nuvens escuras e negras
Negras como a escuridão
Escuridão do Hallowen
Hallowen sem bruxas
Bruxas e morcegos
Morcegos sem sangue
Sangue dos vampiros.

Trabalho realizado pelas alunas Gabriela e Sofia do 4º ano 





Que bonito chapéu
Chapéu de menina brilhante
Brilhante estrela
Estrela amarela
Amarela era a margarida
Margarida bela e fresca
Fresca como a água da fonte
Fonte bela e apreciada
Apreciada era o meu amor
Amor e carinho
Carinho que a minha mãe me dá.

Trabalho realizado pelas alunas Patrícia e Eduarda do 4º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário