sábado, 29 de outubro de 2011

A galinha do espaço


Era uma vez uma galinha que vivia em Marte. Chateada com a sua vida, virou-se para si mesma e disse:
- Quero mudar de planeta. Estou farta de estar aqui presa. Tenho de construir um foguetão. Pegou num cone de gelado gigante e meteu mãos à obra. Passado algum tempo o foguetão ficou pronto, mas ainda faltava arranjar um motor para o foguetão funcionar. Então pensou onde é que havia de arranjar um motor? Após algum tempo a pensar, lembrou-se de pegar num fósforo, colocar papel e depois queimá-lo. Assim poderia chegar a Júpiter. Colocou o papel a arder no fundo do foguetão e puff, este começou a andar. Só que por engano, foi parar à Lua.
- Oh, minha santa pechenica! – disse a galinha com um ar muito zangado. Agora vou ter de construir outro foguetão, pois este queimou-se todo. De repente apareceu-lhe um senhor que lhe perguntou se ela precisava de ajuda?
- Não, não, eu faço isto sozinha. – respondeu a galinha. Lá conseguiu arranjar algum material e construiu outro foguetão. Mal acabou o foguetão e puff, foi-se embora da Lua. Finalmente conseguiu chegar a Júpiter e disse:
- Ah! Finalmente consegui. Estou em Júpiter. De repente começou a ouvir barulho e disse para si:
- Será que aqui existem extraterrestres? Espero bem que não. Olhou para trás e começou a ver uns homenzinhos verdes, com umas antenas na cabeça e desatou a correr aos gritos.
- Não estou a acreditar no que estou a ver. Só a mim é que acontecem destas coisas. Tenho de mudar imediatamente de planeta. – disse a galinha.
Fez rápido outro foguetão e fugiu dali para fora. Quando chegou ao seu planeta disse:
- A partir de agora não saio mais do meu respectivo planeta. Afinal é o melhor lugar para se viver. E lá ficou e nunca mais se sentiu chateada.

                                  Lara Ferreira,do 4º ano da professora Patrocínia Fonseca

3 comentários:

  1. Gosto muito do texto porque tem muito sentido.Ana amiga da Lara do quarto ano.

    ResponderEliminar
  2. OLA LARA OBRIGADA POR TERES POSSTO O TEU COMENTARIO NO MEU TRABALHO.



    BEIJINHOS DA GABY

    ResponderEliminar
  3. OLA.LARA GOSTEI DO TEU TEXTO ESPERO QUE CONTINOES ASSIM.


    DO HELDER

    ResponderEliminar