sábado, 29 de outubro de 2011

O crocodilo filho de um sapo


Era uma vez um crocodilo que vivia num jardim zoológico sozinho. O crocodilo nos seus pensamentos gostava de ser outro animal, pois pensava que todos os outros animais eram diferentes.
A certa altura, o crocodilo conheceu um sapo no lago. Palavra puxa palavra, e o sapo revelou ao crocodilo que era o seu pai. O crocodilo deu umas gargalhadas e o sapo disse-lhe:
- Não te rias, tudo é possível. Olha meu filho, tu gostavas de ser outro animal e eu gostava de voltar a ser crocodilo. Se não fosse a fada má que me fez um feitiço e me transformou em sapo, eu era um crocodilo e tu já acreditavas.
Após esta conversa, o crocodilo perguntou:
- Porque não me disseste logo que eras o meu pai? Já me encontrava sozinho há tanto tempo que pensava que não tinha família. Mas sendo assim já fico mais contente. Agora só temos de encontrar a fada má para quebrar o feitiço. Mas não te preocupes pai, eu gosto na mesma de ti.
E assim ficaram juntos e felizes naquele jardim zoológico.

Gabriela Macedo, do 4º ano da professora Patrocínia Fonseca

2 comentários:

  1. Está muito bonito e só prova que as aparencias não importam.Beijinhos da tua amiga lara.

    ResponderEliminar
  2. OLA.GABY GOSTO DO TEU TEXTO.




    BEIJINHOS

    ResponderEliminar